NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
04/06/2018 -

Neltur recebe o Campeão Sul-Americano de Kung-Fu

O atleta nitreroiense Gabriel Guarino de Almeida, atual Campeão Sul-Americano de Kung-Fu, título conquistado no último Domingo, dia 27 de maio, em Montevidéo, visitou nesta terça-feira, a sede da Neltur, onde foi recebido pelo Presidente, José Guilherme de Azevedo.

 

 

Gabriel Guarino - Foto: André Ribeiro

 

 

Na ocasião, Gabriel agradeceu o apoio da Neltur e falou de sua emoção ao conquistar mais um título internacional.”É um marco muito importante. Agora sou Bi-campeão Brasileiro, Campeão Pan-Americano  Campeão Sul-Americano”, disse com orgulho.

 

Para ele,  a grande dificuldade dessa conquista foi competir com outros 12 atletas nesta modalidade – Armas de Corte -, tendo passado por momentos de ansiedade, já que foi o 2º competidor, assistindo assim cada disputa, esperando pela nota final em momentos bastante tensos, mas no final a conquista foi ainda mais emocionante.

 

Gabriel ainda ressaltou a importância e o grande sentimento de patriotismo da delegação brasileira, a maior do Campeonato: “nós vibramos muito a cada apresentação e cada um que estava alí sentia quão importante é o trabalho para se conseguir chegar ao pódio. Nosso companheirismo, fé, união, esperança, amizade, alegria, disciplina e lealdade se traduzia, durante toda a competição, num verdadeiro sentimento de que alí todos nós pertencemos ao Brasil”, revelou.

 

José Guilherme Azevedo o parabenizou diante da conquista: “Você é um grande atleta e está trilhando uma bela trajetória no Kung-Fu. Já faz parte  da elite dos grandes nomes do  esporte brasileiro!”, destacou.

 

 

José Guilherme Azevedo, Presidente da NELTUR, com Gabriel Guarino. Foto: André Ribeiro. 

 

Gabriel é Bi-Campeão Brasileiro, Campeão Pan-Americano e Campeão Sul-Americano, agora vai disputar, em setembro, o Campeonato Brasileiro de 2018, pra então entrar nas seletivas que carimbam seu passaporte para o Mundial da China, no ano que vem: “esta medalha ainda falta e preciso trabalhar muito mais para conquistá-la”, disse esclarecendo que há um grande caminho a ser percorrido para atingir mais essa meta.

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Praia de Piratininga
Conheça...
 
Forte da Boa Viagem
Conheça...