NELTUR.COM.BR

SITE OFICIAL DO TURISMO DE NITERÓI

#VISITNIKITI #MOTIVOSPRASORRIR #EMNITEROI

Disque Turismo
0800 282 7755
Você esta em: Institucional » Notícia
 
Notícias
 
18/12/2017 -

Segurança máxima no esquema do réveillon em Niterói

 

O Réveillon da Paz  de Niterói, na praia de Icaraí, com uma expectativa de público de mais de 500 mil pessoas, terá segurança máxima, com atuação de cerca de mil  homens da PM e Guarda Municipal e  do CISP Móvel, que estarão presentes no local da festa, no entorno e pontos estratégicos da cidade. No total, cerca de 3 mil pessoas, entre eles 2 mil servidores,  estarão trabalhando para montagem de toda a logística da maior festa da cidade.

 

A expectativa da Prefeitura de Niterói, através da Neltur, é que  o Réveillon da Paz seja o melhor  de todos os tempos, o mais animado e o mais seguro.

 

O esquema de segurança e de logística foi apresentado pelos representantes dos órgãos responsáveis durante reunião , na sede da Neltur, com o presidente José Guilherme Azevedo. Estiveram presentes   a SECONSER, CLIN, 12º BPM, SAMU, 3º GBM, CBMERJ,  4º GMAR e Coordenadoria Geral de Eventos, NITTRANS, SEOP e Ascom.

 

Segurança

 

O 12º Batalhão vai designar 500 PMs e a Guarda Municipal trabalhará  COM aproximadamente 400 homens. O CISP Móvel , conforme os anos anteriores,  funcionará com um Posto Central, distribuindo pulseiras para identificação das crianças, tirando fotos das mesmas, possibilitando assim que a foto das crianças, que eventualmente se percam, possam ser lançadas no telão possibilitando a localização com maior rapidez.

Os setores de Segurança (PMS, Guarda e Bombeiros) recomendam que as pessoas não levem para a praia, objetos cortantes, fogos,  garrafas,  copos e taças de vidro.

 

Emergências Médicas

 

Serão dois  Postos Médicos, um atrás do palco, outro na frente, todas com enfermeiros de plantão durante todo o evento. Sete ambulâncias contratadas  estarão prontas e posicionadas para as emergências. Já o  Corpo de Bombeiros também estará de  prontidão com uma ambulância.

 

Queima de Fogos

 

 O show pirotécnico será de 18 minutos na festa do Réveillon, na Praia de Icaraí, em Niterói. Os fogos serão detonados com cerca de 11 mil bombas, em cinco balsas, na Baía da Guanabara, distantes a 500 metros da área de arrebentação,  de acordo com as normas de segurança da Capitania dos Portos.

 

O show pirotécnico será com  muitas novidades. A  empresa responsável Domberg Produções, promete surpreender o público com um majestoso arco íris no céu de Icaraí, além  de candelas romanas, coqueiros, estrelas e corações. 

 

Selfies

 

As pessoas presentes na praia poderão fazer "selfies" que serão reproduzidas simultaneamente durante toda a festa nos telões.

 

Gastronomia

Facilitando o atendimento a população, haverá na extensão do calçadão da Praia de Icaraí 10 Foodtrucks espalhados ao longo da praia.

 

CISP Móvel

 

Ficará estacionado em frente à Praça Getúlio Vargas, distribuirá pulseiras de identificação às crianças e fará o atendimento das demandas de crianças perdidas, enviando informações via rádio para funcionários da Neltur que anunciarão os nomes para a rápida localização. As câmeras do CISP Móvel têm alcance  por toda a extensão da praia de Icaraí.

 

Conselho Tutelar

 

Funcionários do Conselho Tutelar farão plantão especial, no apoio aos atendimentos e possíveis demandas ligadas aos menores perdidos.

 

Horário e Ponto de Fechamento

 

A Rua Paulo Alves – na direção da equina com a Praia das Flechas, no Ingá, bem como todas as ruas transversais à Praia de Icaraí, até a Rua Mariz e Barros, serão fechadas a partir das 18h do dia 31, permitindo passagem apenas dos veículos dos moradores que forem estacionar em suas garagens.

 

Teste de Palco

O palco será testado no dia 30/12.

 

Telões

 

O Público poderá assistir os shows, os fogos e acompanhar a contagem da virada  em seis   telões-  sendo 4 torres e 2 nas laterais do palco.

 

Atuação da CLIN

 

Serão 800 funcionários da CLIN, entre engenheiros, diretores operacionais, coordenadores de área, chefes de distritos e garis de prontidão, realizando o trabalho de limpeza da cidade, sendo que 45% estarão concentrados na área da Praia de Icaraí. Serão utilizados para o trabalho 100 conteinedores e um total de 64 equipamentos entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras e bob-cat (tratorzinho), além de pipa d’água utilizando água de reuso para 2 lavagens que concluirão a limpeza com desodorizador e eucalipto.

 

O início do trabalho de limpeza será às 6h do dia 1º/01/18, com previsão de término às 10h.

 

Turismo

 

Os Centros de Atendimento aos  Turistas  da Neltur estarão disponíveis aos turistas e visitantes: Dia 31/12 – Das 9 às 14h;Dia 1º/01 – Das 13 às 18h. Informações sobre o Turismo na cidade poderá ser feito pelo  Disque-Turismo (0800 282 7755).

 

Credenciamento

 

Os profissionais de imprensa deverão enviar seus pedidos de Credenciamento para cobertura do Réveillon para os endereços  comunicacao@neltur.com.br até o dia 28/12, contendo nome, número de registro profissional e veículo para o qual fará a cobertura.

 

Para o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, será uma grande festa com toda infraestrutura e total segurança para atender a população e os cerca de 100 mil turistas que estarão circulando pela cidade: “O Réveillon é um tradicional  e o maior evento de Niterói, movimenta  toda a economia da cidade e sua rede hoteleira. É um investimento que traz retorno para o município”, destaca.

 

SKANK É GRANDE ATRAÇÃO APÓS A VIRADA

 

Atrações musicais

 A festa da Virada em Niterói começa com bandas niteroienses a partir das 19h, no palco montado na praia de Icaraí. Se apresentarão a cantora Lary, as bandas JPG e Bicho Solto , além dos jovens do Projeto MORE.

 

Já o   grupo SKANK, grande atração da noite,   comandará a virada do ano na Praia de Icaraí, com um  show que promete sacudir as milhares de pessoas na praia.  

 

Para  o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, as atrações foram programadas para agradar a todos os tipos de público, com diferentes estilos musicais. “É importante prestigiarmos os artistas do município, e este ano não será diferente”, ressaltou.

 

 

O grupo Skank

 

 

A banda mineira SKANK é a atração principal do réveillon de Niterói 2018

 

O Skank nasceu em 1991, em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, que deu orgulho ao Brasil de ter alçado ao mundo nomes como Milton Nascimento, Sepultura e tantos outros. Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) reuniram-se em torno do mesmo interesse: transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira.

 

O primeiro álbum , “Skank”, foi lançado de forma independente, em 1993, mas rapidamente o sucesso da banda na cena underground despertou o interesse da poderosa Sony Music. Junto ao Skank, a multinacional inaugurou no Brasil o selo Chaos.

 

Lançado em 1994, o segundo disco do Skank foi o trampolim para o estrelato: foram vendidas mais de 1 milhão de cópias de “Calango” e músicas como “Jackie Tequila” e “Te Ver” tornaram-se verdadeiros hits, cantados por todo o país. O álbum abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras atenta às novidades do rock mundial e, ao mesmo tempo, curiosa com as raízes da tradição local.

 

O disco seguinte foi ainda mais longe (tanto em sua missão de fusão, quanto em seu sucesso comercial): “O Samba Poconé” levou o grupo a se apresentar na França, Estados Unidos, Chile, Argentina, Suíça, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha, em shows próprios ou em festivais ao lado de bandas como Echo & The Bunnymen, Black Sabbath e Rage Against The Machine. Enquanto “O Samba Poconé” chegava a quase 2 milhões de cópias vendidas no Brasil, o Skank foi convidado a representar seu país em “Allez! Ola! Olé!”, disco oficial da Copa do Mundo de Futebol de 1998.

 

O início de 2003 foi investido na meticulosa preparação de “Cosmotron”, álbum que chegou às lojas em agosto daquele ano, merecendo rasgados elogios da imprensa: “sinais de evolução em Belo Horizonte”; “concentração sem sisudez nem passadismo”; “canções pop processadas em cuidadosos laboratórios”; “ratificando o Skank como o mais criativo grupo pop dos anos 90″. Enquanto o primeiro single, a balada psicodélica “Dois Rios”, ganhava as rádios do Brasil (e o prêmio de melhor videoclipe pop no Video Music Brasil 2003), o grupo se lançava em mais um giro internacional, com passagens por Portugal, Inglaterra e Bélgica, além de uma histórica apresentação no palco principal do festival de Roskilde, na Dinamarca, ao lado de grupos como Blur e Cardigans. A turnê do álbum (com cenário de Gringo Cardia a partir de telas de Beatriz Milhazes e confiantes oito novas canções no repertório) estreou em agosto de 2004.

 

em três noites de lotação esgotada no Canecão, Rio de Janeiro. Com o novo hit, “Vou Deixar” (melhor videoclipe pop no Vídeo Music Brasil 2004), o Skank vive uma até então inédita experiência: através dos novos formatos de comercialização, é o ringtone com o maior número de downloads no país. O álbum atinge a marca de 210 mil cópias vendidas.

 

Em novembro 2004, chegou o momento de sua primeira coletânea de sucessos, “Radiola”, com repertório focado nos discos “Maquinarama” e “Cosmotron”, lançada em novembro do mesmo ano. Além de oito hits remasterizados em Nova York, o álbum trouxe quatro novidades para o público: as inéditas “Um Mais Um” e “Onde Estão?” e ainda duas versões também inéditas, “Vamos Fugir”, de Gilberto Gil e Liminha (gravada para a campanha de verão das sandálias Rider) e “I Want You”, de Bob Dylan (gravada no final de 1999 para um tributo ao cantor norte-americano que nunca chegou a ser lançado). Revestindo a capa de “Radiola”, está o trabalho dos irmãos Rob e Christian Clayton, artistas plásticos americanos, colaboradores das revistas Rolling Stone e Zoetrope (de Francis Ford Coppola) e diretores de arte do clipe “All Around The World”, do Oasis. As imagens do material gráfico da primeira compilação do Skank, “Happy All The Day” e “Long Journey”, fazem parte de “Six Foot Eleven”, exposição dos Clayton Brothers em parceria coma galeria La Luz de Jesus (Los Angeles). “Radiola” vendeu mais de 210 mil cópias.

 

Intitulado “Carrossel”, o nono álbum do Skank foi gravado no estúdio Máquina, da banda, em Belo Horizonte. Na ocasião, os fãs puderam assistir, ao vivo, a uma parte do processo de criação e produção do álbum. A banda instalou uma câmera exclusiva, que transmitia imagens em tempo real. O disco chegou às lojas pelas mãos da SonyBMG, em agosto de 2006. Produzido por Chico Neves e Carlos Eduardo Miranda e mixado em Nova York, no estúdio Sterling Sound, o disco trouxe 15 faixas inéditas, de Samuel Rosa com Nando Reis, Chico Amaral, César Maurício, Rodrigo F. Leão, Humberto Effe e Arnaldo Antunes, este último inaugurando a parceria com o vocalista do Skank.

 

O primeiro single, “Uma Canção É Para Isso” (Samuel Rosa / Chico Amaral), foi disponibilizado para audição no site banda quinze dias antes do lançamento oficial do álbum. A capa do CD saiu com projeto gráfico de Marcus Barão, que usou pinturas surrealistas de Glenn Barr, artista plástico de Detroit. Barão foi responsável pela arte de outros discos do Skank, como “Skank Ao Vivo MTV”, “Maquinarama”, “Siderado” e “Skank” (disco de estreia da banda).

 

Na época do lançamento de “Carrossel”, o Skank também disponibilizou todo o conteúdo do álbum em um aparelho de telefone celular. Com esta ação pioneira, o Skank tornou-se a primeira banda brasileira a embarcar nessa onda. O modelo W300 da Sony Ericsson, que vinha com todas as músicas do álbum de 2006, vendeu mais de 75 mil unidades e rendeu para a banda o primeiro Celular de Ouro do Brasil, certificação reconhecida pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

 

Foi por acumular em seu currículo ações como essas que o Skank ganhou, em agosto de 2009, o troféu “Iniciativa de Mercado” na 16ª edição do Prêmio Multishow. Na mesma noite, a banda também levou o prêmio de Melhor Clipe por “Ainda Gosto Dela”. No Vídeo Music Brasil (VMB) 2009, o Skank ganhou o prêmio de Melhor Clipe, com a música “Sutilmente” (Samuel Rosa/Nando Reis). Ainda no mesmo ano, o álbum “Estandarte” foi indicado ao Grammy Latino 2009, na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”.

 

 “Velocia” pode ser encarado de cinco formas diferentes. É o primeiro disco de músicas inéditas do Skank em seis anos; é o álbum que melhor traduz os anos de história da banda; é o disco que, por passear pela carreira toda do grupo, soa deliciosamente contemporâneo e familiar à primeira audição; foi concebido dentro do estúdio, de modo orgânico, sem conceitos pré-determinados; é o disco do Skank de todas as fases. Por (tudo) isso, vamos enxergá-lo por meio das lentes do próprio Skank.

 

Com mais de 5,5 milhões de discos vendidos, o Skank vive atualmente o privilégio de ter e o desafio de manter a fidelidade de seu público, que lhe apoia mesmo em seus voos mais arriscados.

 

Banda JPG

 

 

São apenas três integrantes, mas a mistura explosiva de ritmos que mesclam sucessos nacionais e internacionais em versões características, faz da JPG uma banda que arrebata fãs com suas apresentações. E é munido do empolgante mix que vai do hip-hop e do rap até o samba, funk e rock que o grupo cai na estrada em 2013 deixando uma sensação de “quero mais” por onde passa.

 

Formada por João Ramalho (voz lead – violão), Phil Braga (violão e voz) e Eduardo Gema, no cajón, instrumento de percussão que se tornou uma das marcas da banda, a JPG sobe ao palco com novidades. Além da tradicional seleção de covers e radio hits, as apresentações ganham pitadas autorais, com o projeto de composições próprias retomado neste ano e que traz como um dos destaques a dançante “Te Quero”.

 

Também entra na balança a experiência do grupo, que contabiliza onze anos de estrada, desde que iniciou a carreira em Niterói, em 2002. Mais do que escolha, a música é encarada como um destino pelos integrantes  Phil, Gema e João, que seguiu os passos da família e traz no DNA o gene musical de seus pais, o cantor e compositor Zé Ramalho e a cantora Amelinha.

 

Sucesso no cenário carioca em cidades como João Pessoa/PB, Recife/PE, São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG, a JPG traz ainda no currículo a participação no filme “A Máquina” de João Falcão, e a abertura de shows para grandes nomes da música nacional, como Los Hermanos, Lulu Santos, Nando Reis, Fernanda Abreu e Jorge Ben Jor.

 

Bicho Solto

 

 

A história tem inicio em 2006. Quando os amigos Emerson Moreno ( vocalista ) e Adeilson Tatu ( antes percussionista e hoje produtor ) tiveram a ideia de montar uma banda. A ideia parecia insana já que os mesmos não eram músicos, eles precisavam de mais alguns amigos para completar a formação, convidaram Leandro Mansur (percussionista) e mais alguns amigos que não fazem mais parte da atual formação.  Ambos moradores da região Oceânica de Niterói tiveram essa ideia, pois achavam que era um jeito perfeito para participar de todas as festas e ainda sim, se dar “bem” com as meninas.

 

O que no inicio era somente um sonho de jovens cheios de segundas intenções seguiu uma projeção que eles e muito menos os amigos deles imaginavam. O fato da banda ser formada por vários iniciantes em nada atrapalhou, como todas as bandas, o Bicho Solto começou a tocar em churrascos e festinhas de amigos, mas a galera foi gostando, foi se envolvendo e pedindo bis. O Life Style dos meninos ajudou bastante, todos praticantes de esportes e frequentadores da Famosa praia de Itacoatiara fazia com que a popularidade deles ajudasse na divulgação da banda, foram se dar conta disso a partir do momento que os shows passaram a encher e encher muito, com isso vieram mais convites pra shows e com isso mais gente passou a acompanhar a banda, o que antes era um show no estilo acústico agora passava pra uma formação de “Big band” com bateria, guitarra e instrumentos de sopro. Com  isso a responsabilidade aumentou, a cobrança também, todos abriram mão de seus empregos na época, perceberam que não era mais possível ficar indecisos. Essa era hora de investir, não cabia ali ficar “em cima do muro”.

 

A partir desse momento toda a banda percebeu e passou a acreditar que um sonho estava se tornando realidade, que uma brincadeira estava se tornando uma empresa e que a partir desse momento a vida de todos na banda mudaria, era sim possível uma ideia virar um estilo de vida. A banda precisava registrar esse amadurecimento, não bastavam somente shows lotados, precisava de algo tão especial quanto.

 

Em 2011 a banda lança seu primeiro CD que teve produção de Hiroshi Mizutani (produtor musical e tecladista do Lulu Santos), e o contava com participação especial do também Niteroiense Claudio Zoli.

 

O sonho foi ganhando ainda mais realismo quando a banda se viu tocando em shows com grandes referências, tais como: Marcelo D2, Seu Jorge, Jorge Benjor, Paralamas do Sucesso, Preta Gil e etc.

 

Projeto More

 

 

O Projeto More é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, instituída em 2006 por Sergio Ponce e que atua em diversas comunidades carentes.

 

Os projetos sociais realizados pelo More têm como público alvo crianças a partir de 1 ano de idade, adolescentes e adultos que enfrentam situação de extrema pobreza e risco social. Através de programas baseados numa proposta pedagógica alinhada à assistência social, o Projeto atende diretamente a mais de 500 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias.

 

A tônica do More é a inclusão. Oferecer às pessoas, de forma integral, alimentação, educação, saúde, moradia, lazer, enfim, oportunidades para uma vida digna. O More dispõe de programas e projetos desenhados especificamente para a realidade de cada um desses públicos, o que nos permite alcançar nossos objetivos; o principal deles: transformar vidas!

 

O More,  com  ação social sediada na Vila Ipiranga,  participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com sua  sua atuação elogiada,  ficou conhecido mundialmente após um vídeo, onde os jovens cantam a música "We Are The World", viralizar nas redes sociais.

 

 

 

 

 


Conheça alguns atrativos de Niterói
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Conheça...
 
Praia de Adão e Eva
Conheça...